.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ortografia é tudo

Hallway | Lockerz
                    Aww, fiquei seduzida *-*

Oyy meus bolinhos de arroz! Como vão? Eu como sempre com saudades :X  Mil perdões por ficar desaparecida esse tempo...É que eu estava entupida de trabalhos (escolares) para fazer! Hoje vou falar de um assunto que já me deixou ''careca" de raiva! Vamos continuar?

Bom, eu já estou farta de alguns pequenos erros ortográficos, mais eu não estou só falando de pontuação e acentuação não...Estou falando de praticamente tudo!  Vou falar de uma situação, que é a que mais incomoda; Sabe quando nos entramos em um blog e ai começamos a ler a postagem e de repente, a blogueira repetiu a mesma palavra 4 ou 3 vezes? Nossa eu fico  praticamente me coçando quando me deparo com isso! Linguagem informal eu acho que é super normal, pelo fato de que estamos na internet e que eu também começo meus posts com os tais " Haay, Oyy, Heey."  Eu acho isso mais que normal usar as tais " Girias" na internet! Mas tem algumas vezes de que nossa linguagem passa dos limites! Uma ou duas sem palavrinhas sem acento é normal, esquecer de botar alguns sinais de pontuação também é normal, mas precisamos tomar muito cuidado com isso afinal, estamos na blogosfera, lugar onde tudo acontece! Esse post foi mais um alerta, que ortografia é tudo! Oque voces acham? Beijinhos!

9 comentários:

  1. Eu simplesmente detesto erros de português. D-e-t-e-s-t-o. Sério, me deixa muito brava. Eu sempre cuido ao máximo pra não errar muito, porque publico mais textos e tal... Gírias são normais, óbviamente, mas pontuação e escrever certinho é essencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me esforço o máximo possível para não errar nada!

      Excluir
  2. Eu odeio quando é uma palavra facil e mesmo assim a pessoa erra, mais tudo bem, errar é humano.. No MSN tudo bem, mais no blog..
    Eu tenho uma amiga que coloca no blog as singlas das palavras, até as vezes eu não intendo :s
    Tipo, e os post, são suuuuuuper coloridos!
    Kiss :*

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Passei por aqui para conhecer o seu blog e gostei muito! Estou te seguindo!
    Te convido a conhecer os meus blogs!!!

    www.andrezaacessorios.blogspot.com.br
    e
    www.beautyblush.com.br

    Tenho uma lojinha virtual de acessórios! Passa lá para conhecer: http://www.elo7.com.br/andrezaacessorios

    Espero que goste e nos siga de volta também!

    Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de linguagem é ruim mesmo. Enfim...
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo , antes eu fazia isto mais depois percebi isto e é horrivel mesmo!
    http://sweet-dream-officer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alana Indica o Blog Porque não estamos muitos popular com nossos post ! E podemos fechar o blog


    ResponderExcluir
  7. Você tá certa! Não precisa ser o português em pessoa, mas, tem que tomar cuidado! *-*
    http://nicole-falaserio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey leitor! Antes de comentar Leia isso!

- Não retribuo comentários que não estejam falando sobre o post.
- Nem leio criticas ofensivas, apenas excluo.
- Proibido falar palavrões
- Não retribuo Seguindo, segue de volta, apenas vou no blog dessa pessoa, e faço um chilique :X
Beijos e Xoxo